Colaboradores da cultura afro-brasileira recebem homenagem

               Sessão solene alusiva à Semana Municipal da Cultura Afro-brasileira foi realiza na Câmara Municipal de Uruguaiana na noite do dia 18 de novembro de 2021. No evento, foram homenageadas cinco personalidades que cultivam e incentivam a cultura afro no município, indicadas pelas Afrobrás, Aruanda e Movimento Negro.

            A solenidade foi presidida pelo vereador Carlos Delgado, com secretariado do vereador Celso Duarte e discurso em reverência à data da vereadora Manoela Rosa Couto, e presença do vereador Cristiano Bonapace.

              “O Dia Nacional da Consciência Negra é uma data de luta e ressignificação. Essa sessão sempre será importante para celebrar e refletir. A luta racial não pertence apenas um grupo de pessoas e sim de todo o povo brasileiro”, registrou Manoela em nome do Legislativo.

               Receberam a honraria: 


 Ana Beatriz da Rosa Silva

Cristiane Barbosa Soares

 Denise Domingues Gimenez

 Patrícia de Aguiar Soares Nunes

Ubirajara Chaves Trindade.

               Compuseram a mesa de trabalho ainda o Secretário de Cultura, Antônio Augusto Brasil Carús; Coordenador do Copir, Delegado Regional da Afrobras e Presidente da Aruanda, Jorge Aurélio Alves Quirino; presidente do Movimento Negro de Uruguaiana, Elza Suzete Pinto da Fontoura; Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Uruguaiana, Cap Milton Carlos de Oliveira Rezer; representando o Comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira; Maj Paulo Afonso Martins Pereira; e representando a Delegacia Fluvial de Uruguaiana, 1º Sgt Breno Henrique Chaves Macedo.