Centro de Diagnóstico e Tratamento precoce ao COVID 19 é indicado

A criação de centro de diagnóstico e tratamento precoce ao Corona Vírus é solicitada pela Câmara Municipal de Uruguaiana à Prefeitura.

A indicação do vereador Paulo Kleinubing (Republicanos) foi apresentada na reunião do dia 11 de março de 2021.

“O mundo está focado na prevenção e na vacina. A nossa proposta vem no meio, tendo em vista que nossa UTI está lotada e precisamos que através da abordagem dos pacientes suspeitos de contaminação o mais breve possível, possam através da rapidez de diagnóstico ter acesso aos protocolos de tratamento precoce e sejam menos afetados pelas complicações da fase inflamatória da doença, e ao risco de sequelas irreversíveis”, afirmou Kleinubing.

A proposta do Centro inclui, para o atendimento de pessoas com sintomas de COVID-19, espaço físico para presencial e sistema Call Center para aplicação de Tele-Medicina, através de aplicativo, linha telefônica (0800) e número de Whats App. Também manutenção 24h de equipes Técnicas de Saúde para dar o devido suporte necessário, visando o atendimento com maior brevidade ao paciente.

Disponibilização de testes tipo PCR, exame de Tomografia Computadorizada, medicamentos adequados e dispositivos como oxímetro; também veículo para deslocamento da equipe médica são requeridos na proposição.

O vereador ainda salientou a possibilidade de parceria com a iniciativa privada e com a sociedade, para angariar doações dos insumos necessários para a divulgação e o funcionamento deste Centro.