Centro de Atendimento Especializado é sugerido

A criação de Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) será indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

A sugestão do vereador Clemente Corrêa (PDT) foi exposta na reunião do dia 28 de junho de 2022.

O CMAEE é uma instituição especializada com função social ampliada, voltada ao atendimento educacional especializado aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação.

“Indicamos a Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles para instalação do CMAEE, em razão do amplo espaço físico da instituição e de boas condições de acessibilidade no local. É preciso uma estrutura administrativa, técnica e pedagógica, com previsão de recursos no orçamento municipal”, registrou Clemente.

O parlamentar cita o Plano Nacional de Educação que estabeleceu como estratégia estimular centros multidisciplinares de apoio, pesquisa e assessoria; também o Plano Municipal que prevê na a criação de “um Centro de Atendimento Educacional Especializado com espaços físicos, materiais adequados e com equipe multidisciplinar para atendimento de alunos público-alvo da educação especial”.