Centro de Atenção a PCDs é indicado

A criação de Centro de Atenção às Pessoas com Deficiência é indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

A matéria de autoria do vereador Paulo Kleinubing (Republicanos) foi apresentada na reunião do dia 4 de outubro de 2021.

O objetivo é oportunizar o atendimento com profissionais de diversas áreas como assistência social, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, neurologia, pediatria e odontologia. “É necessário um local acessível, especializado e com prioridade, importante para pacientes e acompanhantes não ficarem em peregrinação, com toda a dificuldade de locomoção, atrás dos atendimentos”, afirma Kleinubing.

Na oportunidade, o parlamentar ainda solicitou ao Poder Executivo a designação de profissional de fisioterapia para o posto de saúde da Barragem Sanchuri.