Carnaval Fora de Época em pauta no Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu dia 2 de maio de 2023, representante da organização do Carnaval Fora de Época deste ano. Por proposição do vereador Clemente Correa, participou da reunião o presidente 2023 da Associação das Escolas de Samba de Uruguaiana, Pedro dos Anjos.

“Vivemos o resgate do evento, após as dificuldades da pandemia, com sedes das agremiações fechadas, e ainda a falta de credibilidade pelo cancelamento da última noite do Carnaval em 2020. Conseguimos realizar o evento com sucesso absoluto”, afirmou Pedro dos Anjos.

Durante a manifestação, agradeceu as emendas parlamentares direcionadas para o evento; e registrou o envolvimento e empenho da Câmara Municipal, da Prefeitura e das escolas da samba para a realização do Carnaval.

No dia 9 de maio, acontece a prestação de contas da Assesgru e da produtora. Entre os dados apresentados, estimou-se venda de 40% dos ingressos para acesso à avenida e repasse de R$ 52.000,00 para as escolas, oriundo dessa receita.

A Assesgru realizou nova eleição, sendo definida a diretoria para atuar em 2024, com Jorge Biraci na presidência.