Campanhas da Ordem De Molay relatadas na tribuna

Na tribuna livre do dia 28 de setembro de 2021, a Ordem De Molay esteve representado na tribuna livre. O grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria, teve o espaço para explanar sobre as atividades por proposição dos vereadores Manoela Rosa Couto e Paulo Kleinubing.

Fez uso da palavra o mestre conselheiro da Ordem, Henrique Vega Inda. Entre o destacado esteve o objetivo principal da Ordem de criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Em Uruguaiana são 33 anos de atuação.

Entre as ações desenvolvidas está a coleta de alimentos juntamente aos voluntários do Banco de Alimentos, realização de doações para apoio a pacientes em tratamento de câncer; e viabilização de festividades para crianças carentes. “Recentemente promovemos a campanha “Fique Segura”, com o objetivo de garantir que meninas em vulnerabilidade social e menstrual tenham acesso a absorventes e higiene básica, da qual nós arrecadamos na fronteira oeste, mais de 13 mil absorventes serão arrecadados e distribuídos graças a campanha”, relatou Inda.

No próximo dia 9 de outubro acontecerá recolhimento de alimentos para posterior doação.