Campanha de saúde bucal acontece em alusão ao aniversário da Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana está arrecadando escovas (infantil/adulto) e cremes dentais, para confecção de kits a serem entregues para escolas do interior do município. “Saúde começa pela boca” é a campanha que chama atenção para importância dos cuidados e a higiene bucal, na prevenção de doenças e manutenção da saúde.

No dia 23 de abril de 2024, o espaço da tribuna livre foi utilizada pela Associação Brasileira de Odontologia – regional Uruguaiana (ABO), representada pela presidente, Cristiane França. Informações sobre a importância da saúde bucal foi destacada no momento que agrega as atividades comemorativas pelos 177 anos do Poder Legislativo em Uruguaiana.

A boca é a grande porta de entrada para o organismo. Manter a escovação e o uso do fio dental diariamente e outros cuidados básicos é pensar em saúde integral”, afirmou Cristiane. Também frisou que o Rio Grande do Sul tem elevados índices de câncer de boca. No Brasil no triênio 2023 a 2025 são esperados 15,1 mil novos casos de câncer de boca de acordo com estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer).

Para a campanha da Câmara, doações podem ser realizadas diretamente na recepção do prédio, em contato pelas redes sociais ou canais de atendimento.