Caminho Azul poderá receber o título de Utilidade Pública

As Comissões Técnica da Casa Legislativa analisarão a possibilidade do Grupo de Pais e Amigos de Autistas de Uruguaiana, Caminho Azul, ser declarado de Utilidade Pública.

Nesta terça-feira, dia 23, foi apresentado em plenário o Projeto de Lei de autoria do vereador Irani Fernandes (PP) que propõe a concessão do título à entidade. O Grupo Caminho Azul é uma sociedade civil, de caráter assistencial, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, constituída sob forma de associação para desenvolver assistência a seus beneficiários, desenvolvendo programas de preparo, auxílio, adaptação, reabilitação e integração dos autistas e promover e incentivar pesquisas sobre o autismo.

O vereador Irani frisou o reconhecimento do autismo como deficiência para efeitos de garantia dos direitos desses cidadãos. “O título de Utilidade Pública incentiva o trabalho e contribui para a sua continuidade”, afirmou o parlamentar sobre a importância do Projeto de Lei em apreciação e das atividades da associação.