Câmara sugere PL de doação de terrenos para famílias em vulnerabilidade

Projeto de lei que trata de autorização para doação de terrenos para habitações populares será sugerido pela Câmara Municipal de Uruguaiana para implementação e execução da Prefeitura.

A indicação do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas) foi apresentada no dia 4 de abril de 2023.

A sugestão define critérios para a doação de lotes de terrenos com a finalidade de construção de moradias pelas famílias sorteadas no programa. Entre eles, o benefício às pessoas com renda familiar de até três salários-mínimos e o prazo de dois anos para realização da obra, prorrogável caso comprovado que o atraso não se deu por culpa do beneficiário.

A proposta é priorizar a doação para famílias residentes em áreas de risco; mulher chefe de família; com crianças e adolescentes; com idosos sob seus cuidados e com preenchimento dos critérios do Programa Nacional de Habitação Urbana.

“Com essa iniciativa ampliamos o leque de opções para o município atender a necessidade de habitação para as pessoas em vulnerabilidade, sem depender somente de programas federais. Assim podemos transformar a vida de várias pessoas que hoje estão vivendo, por exemplo, em assentamentos, viabilizando terrenos urbanizados e ordenados, e moradia digna”, afirma Zaccaro.