Câmara solicita modificação na lei de pescadores

A Câmara Municipal solicitará às lideranças gaúchas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e do Congresso Nacional uma análise para alterar a lei que dispõe sobre as colônias e federações de pescadores. O requerimento aprovado na sessão ordinária de hoje, dia 25 de outubro de 2012, solicita o reconhecimento das associações de pescadores como órgãos de classe, inclusive com natureza jurídica própria e obediente ao princípio de sua livre organização.

Em plenário, o autor da proposta, vereador Gilberto Risso, considerou que existe um número expressivo de associados que aguardam esta alteração na lei em Uruguaiana . “Estas entidades sem fins lucrativos acabam dependendo de decisões de colônia, sem a autonomia que deveriam ter”, afirmou Risso.