Câmara solicita emendas parlamentares para oncologia

Na reunião do dia 16 de fevereiro de 2023, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o encaminhamento do pedido de emendas parlamentares estaduais e federais para o setor de Oncologia da Santa Casa de Caridade.

O requerimento de autoria do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas), será direcionado aos correligionários Deputado Federal, Pedro Westphalen, e Deputado Estadual, Frederico Antunes.

O Hospital Santa Casa é referência regional em alta complexidade em oncologia, atendendo a pacientes de 11 cidades. O vereador destaque a importância de investimentos neste serviço de saúde especializado. “Tanto o diagnóstico precoce, quanto a qualificação do tratamento é essencial para salvarmos vidas, assim buscamos visibilidade e recursos para melhorias da estrutura para pacientes que realizam quimioterapia e radioterapia”, afirma Zaccaro.