Câmara sedia evento da Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul realiza evento na Câmara Municipal de Uruguaiana. Na terça-feira, dia 21 de março de 2023, autoridades estaduais promoveram reunião de trabalho para alinhamento de pautas e ações da instituição.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Marcelo Lemos, frisou a importância da Defesa Civil em momentos de dificuldade, como essenciais desempenho e resultados registrados na atual situação de estiagem que assola setores sociais e econômicos. Estivam presentes o prefeito, Ronnie Mello, Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do RS, Coronel Luciano Boeira Chaves; e Subchefe, Coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira.

Na quarta-feira, acontece no plenário da Câmara o 1º Projeto Capacitar de 2023, com objetivo preparar os agentes municipais da região para as ações de prevenção, mitigação e resposta aos eventos adversos, como também a troca de experiências dentro das boas práticas de Defesa Civil.