Câmara revoga quota de celular para vereadores

Em janeiro de 2021, os 11 vereadores de Uruguaiana desta legislatura anunciaram que não usufruiriam da quota básica mensal de custeio pelo uso de telefone, instituída pela Resolução 26/14.

Nesses termos, a Mesa Diretora, subscrita pelos demais, apresentou projeto de resolução para revogar totalmente a norma que estabelecia a possibilidade de uso do recurso.

Na reunião do dia 9 de março de 2021, após pareceres favoráveis das Comissões Técnicas da Casa Legislativa, a matéria foi aprovada. “Esse ato valida a manifestação dos vereadores desta Legislatura e evita que os próximos eleitos façam uso da quota de celular, representando economia do erário agora de forma estrutural e definitiva”, salienta o presidente do Legislativo, vereador Carlos Delgado.