Câmara registra Dia do Servidor Público

Comemorado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público, foi tema na Câmara Municipal de Uruguaiana. Explanou em alusão à data o Sindicato dos Municipários de Uruguaiana (SIMUR), representada pela presidente, Andrea do Canto, na reunião do dia 27 de outubro de 2022, por proposição do vereador Carlos Delgado (PP).

“É um momento de celebração e reflexão sobre a importância do servidor público para o atendimento à população. A pandemia foi oportunidade para mostrar e mensurar o valor desses profissionais, com destaque, por exemplo, na área da saúde e segurança, e professores”, afirmou Andrea.

Na oportunidade, o legado de Luiz Alberto Borges do Canto (Cuíca), vítima da COVID-19, foi exaltado, salientando conquistas como a reativação do sindicato, aquisição da sede, convênio com IPE e restabelecimento de direitos.