Câmara registra atuação de Bombeiros nos incêndios da estiagem

No dia 1º de dezembro de 2022, os vereadores entregaram Moção de Congratulações e Louvor a bombeiros militares pela bravura e exemplar atuação nos incêndios do início do ano. Receberam a honraria o 1º Tenente Ivaldo Jorge Trindade Martins e Bombeiros Militares Ismael Fernando de Souza dos Reis, Rodrigo Moreira Silva, Lilian Cristiane Guedes de Freitas e Alan Prado Freitas.

“Nosso reconhecimento a estes profissionais será enviado para conhecimento de todas as autoridades responsáveis. Novamente no aproximamos de uma estiagem e aporte a esses guerreiros deve ser dado em proteção também a população”, afirmou o vereador Clemente Correa.

Também registrou que o início do ano foi marcado por uma forte estiagem e que castigou severamente a cidade, resultando em incêndios que atingiram residências, propriedades rurais, reservas ambientais e, até mesmo, a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). O combate às chamas foi dificultado, tendo em vista o clima, a grande área atingida neste incêndio somado com atendimento de outras ocorrências simultâneas.