Câmara registra 185 anos da Brigada Militar

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul completa 185 anos de existência no dia 18 de novembro. Em 2022, Câmara Municipal de Uruguaiana registrou a passagem da data na reunião do dia 17 de novembro por proposição do vereador Clemente Corrêa (PDT), com a presença do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF), do 6º Batalhão de Choque (6º BP Choque) e do 4º Pelotão Ambiental da Brigada Militar.

“É o momento de celebrar esse maravilhoso serviço prestado à comunidade gaúcha. Quem triha na instituição, sabe dos valores que temos e a sociedade precisa sempre lembrar disso. A nossa Brigada Militar todos os dias, 24h, em todos os municípios, está presente”, afirma Clemente tratando do orgulho, dos desafios e dos riscos da profissão.

Na oportunidade, foram reconhecidos a dedicação e o comprometimento da Policial Militar Cleuza de Fatima Alves Serafin em favor da segurança do povo uruguaianense, através de certificado entregue ao viúvo, João Carlos Serafin.