Câmara recebe informações sobre serviços do IGP

A infraestrutura, o atendimento e o mutirão para emissão de Carteira de Identidade do Instituto Geral de Perícia em Uruguaiana foram pauta na Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 14 de fevereiro de 2023. O presidente do Legislativo, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves recebeu no gabinete da presidência da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, coordenadora Rita Maciel, acompanhada da assessoria do Deputado Frederico Antunes, Régis Lima.

Na visita foi tratada a necessidade de novas e maiores instalações do IGP, visando o melhor atendimento da população e dos serviços prestados. Também foi anunciado que convênio para viabilizar novo espaço está em articulação entre os governos Estadual e Municipal. O mutirão realizado para confecção de carteiras de identidade acontece até sexta-feira, dia 17, das 8h às 20h.

Durante o encontro, o presidente entregou à coordenadora Regional, documento solicitando reforço do serviço de plantão da perícia criminal em Uruguaiana no período do Carnaval Fora de Época, buscando preventivamente pronto atendimento se necessário.

IGP também foi assunto na reunião ordinária

Na reunião ordinária, a vereadora Zulma Ancinello, apresentou requerimento verbal, a ser encaminhado ao Poder Executivo, para que providencie espaço mais amplo para continuidade da força-tarefa, a exemplo da organização dos mutirões de 2022, realizado na Biblioteca Municipal.

O vereador Clemente Correa registrou o trabalho da Câmara Municipal de Uruguaiana nas questões do IGP, frequentemente abordadas no Legislativo. “São tomadas medidas paliativas, mas são necessárias soluções definitivas para a maior cidade da Fronteira Oeste. É inadmissível em acidentes ainda ficarem corpos expostos até a chegada de perícia e um local como o atual anexo à Delegacia da Polícia Civil, totalmente inadequado para servidores e população”, afirmou.

Manifestou-se sobre o assunto também o vereador Egídio Carvalho, explanando sobre a necessidade de planejamento para distribuição de senhas durante o mutirão.