Câmara recebe informações da BRK Ambiental

A empresa concessionária do serviço de abastecimento e esgotamento sanitário em Uruguaiana, BRK Ambiental, apresentou resposta à Câmara Municipal de Uruguaiana e à Comissão Fiscalizadora da Prefeitura sobre execução de obras de saneamento.

Após diligência da Comissão de Serviços Municipais, com vereador Clemente Correa, acompanhado do presidente de Legislativo, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, que resultou em suspensão imediata da obra na rua Dr. Maia no dia 9 de janeiro de 2023, a empresa prestou alguns esclarecimentos na terça-feira.

Conforme exposto, a implantação de novos tubos de esgotamento no trecho dos fundos do Parcão está planejada desde maio de 2022, com anúncio endereçado a diversos órgãos municipais e ao Poder concedente, também comunicação à população da localidade alcançada.

Destacando a relevância, urgência e os benefícios sanitários obtidos diretamente para aproximadamente 5 mil residentes da região com a obra iniciada na rua citada, a empresa requereu a liberação para retomada das ações. A medida possibilita a finalização dos serviços antes do calendário de Carnaval Fora de Época, o que poderia ser bastante prejudicial ao fluxo e trânsito de pessoas e veículos.

Na oportunidade, tendo em vista a recente ciência oficial dos documentos, a empresa pediu o prazo de 15 dias para levantamento das informações solicitadas, com compromisso de apresentá-las às autoridades.

Diante dos fatos, a Câmara Municipal manifesta-se favorável às solicitações da empresa e acompanhamento dos prazos anunciados.