Câmara recebe Fogo Simbólico da Pátria

Nesta quarta-feira, dia 18 de agosto de 2021, a Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu em solenidade a chama do Fogo Simbólico da Pátria. Autoridades civis e militares estiveram presentes no ato que marca o início das comemorações alusivas à Semana da Pátria e registra o início da guarda do fogo pelo Poder Legislativo que seguirá até o dia 1º de setembro.

O Fogo Simbólico representa a Pátria, e tem como nobre missão levar aos seus munícipes, a emoção do espírito patriótico, gerando integração natural pela fraternidade, promovendo a união de entidades públicas e civis que compõem a sociedade. O calor da chama transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito, conforme o Exército Brasileiro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Delgado, explanou sobre o significado da ação. “Exaltar a ideia de Pátria e cultuar as tradições nacionais, uma chama que alimenta os valores da nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre como podemos fazer melhor pela nossa cidade, estado e país. Assim construímos a esperança por dias melhores, não esquecendo de nossos deveres, e renovando o amor por nossa terra e nossos símbolos”, afirmou Delgado.

A atividade é desenvolvida pela Liga de Defesa Nacional (LDN), presidente Vander Manoel Corrêa, e pela Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, diretor Ricardo Simas. Na oportunidade também fez uso da palavra em referência ao momento o Prefeito, Ronnie Mello.