Câmara recebe “Novembro Azul”

A campanha “Novembro Azul” em benefício à saúde do homem foi apresentada na Câmara Municipal de Uruguaiana. Na sessão de quinta-feira, dia 14 de novembro de 2013, as ações planejadas pela Secretaria Municipal de Saúde foram explanadas pela enfermeira Thais Aramburu por proposição da vereadora Jussara Osório.

A partir desta terça-feira, dia 19 até 29, exames serão realizados gratuitamente aos uruguaianenses. Será aferida a pressão arterial; identificado o nível de glicose e doenças sexualmente transmissíveis através da coleta de sangue, também será realizado o exame de toque em homens acima de 40 anos interessados no diagnóstico completo em prevenção e combate ao câncer de próstata.

O trabalho será realizado pela equipe que estará localizada no Centro de Saúde, na avenida Presidente Vargas. Serão disponibilizadas 200 fichas diárias a partir das 7h para cadastro e avaliação de saúde dos homens.