Câmara realiza extraordinária para viabilizar repasse de R$ 1,3 milhão à Santa Casa
A Câmara Municipal de Uruguaiana realizará, nesta sexta-feira, 3 de outubro de 2025, às 13h, reunião extraordinária para apreciação de dois projetos de lei que viabilizam o repasse de R$ 1.300.000,00 ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.
Os recursos têm origem no adiantamento de devolução parcial do orçamento da Câmara Municipal, resultado da economia feita pelo Legislativo ao longo de 2025. A decisão foi comunicada pelo presidente da Casa, vereador Juca Gonçalves, ao Executivo Municipal na última quarta-feira (1º), indicando que os valores sejam aplicados no pagamento de profissionais de saúde e na aquisição de insumos para atendimento à comunidade.
O Projeto de Lei nº 164/25 autoriza a abertura de crédito no orçamento vigente para o repasse da Câmara ao Fundo Municipal de Saúde. Já o Projeto de Lei nº 165/25 destina os valores, a título de subvenção social, para o pagamento de salários de médicos celetistas, honorários de prestadores autônomos e serviços médicos realizados por pessoas jurídicas.
De acordo com a proposta, o reforço financeiro possibilitará a reabertura do Setor de Pediatria da Santa Casa.