Câmara realiza evento pelo Dia Nacional da Mulher

A Câmara Municipal de Uruguaiana promove evento alusivo ao Dia Nacional da Mulher na sexta-feira, dia 28 de abril de 2023. A programação inclui o lançamento da “Galeria das Vereadoras”, a presença do Tribunal Regional Eleitoral-RS e de representação do Senado.

O Dia Nacional da Mulher a transcorrer no dia 30 de abril, conforme Lei Federal nº 6.791/80, tem como objetivo estimular a integração da mulher no processo de desenvolvimento, dessa forma a Câmara Municipal realiza o evento.

Nesta edição, com destaque para participação política teremos a partir das 9h, no plenário da Câmara, as manifestações da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka; a chefe da seção de programas Institucionais da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RS, Débora do Carmo Vicente; e a ouvidora especializada de Gênero, Raça e Diversidade do TRE-RS, Kalin Cogo Rodrigues.

Também será lançada a “Galeria da Vereadora”, um espaço físico na recepção e em formato digital no site da Câmara para resgatar e preservar a história das 14 mulheres que já exerceram a vereança nesta Casa.