Câmara reabre espaço com acesso à internet gratuito

A Sala Câmara.com foi reaberta em 31 de outubro de 2023, após a suspensão de suas atividades devido à pandemia de Covid-19. O ato de reabertura foi registrado pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Juca (Joalcei Gonçalves), com a criadora do espaço em 2005 e ex-presidente da Casa, Josefina Soares.

A sala foi implantada para proporcionar o acesso à internet pela comunidade, especialmente, a escolar e também está equipado com recursos para impressão. O objetivo é promover a inclusão social e tecnológica, democratizando o acesso à informação. Na gestão 2023, foram atualizados os equipamentos de informática (quatro para o uso do público) e o mobiliário.

“A Câmara reabre as portas do telecentro para que a população tenha acesso e apoio para pesquisar sobre diversos assuntos, desde consultas em sites de emprego, serviços públicos digitais e pesquisas escolares. Queremos oferecer a todos a oportunidade de acesso à internet e participação ativa em questões importantes para nossa comunidade como fizemos no caso da votação pela Duplicação da BR 290 e Hospital Federal Transfronteiriço”, afirmou Juca.

Na ocasião, a vereadora Josefina expressou seu agradecimento pela valorização desse espaço, que foi pensado para a garantia da inclusão digital, conectando o cidadão à Câmara e às informações digitais.

A Sala Câmara.com funcionará das 8h às 14h.