Câmara presente no aniversário de 130 anos do 8º RCMec

O 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado-Regimento Conde de Porto Alegre, realizou comemorou 130 anos de atividades. No dia 8 de fevereiro de 2024, a Câmara Municipal de Uruguaiana, representada pelo presidente, vereador Adenildo Padovan, na formatura alusiva a data.

Durante o evento, o Presidente do Legislativo recebeu diploma em agradecimento à colaboração e parceria entre as instituições.

O General de Brigada, Rovian Alexandre Janjar, e o Comandante, Ten Cel Luciano Araujo Vizzotto agradeceram os militares, os familiares e os colaboradores que integram e fortalecem a organização militar. Também destacaram a importância histórica do 8º RCMec, que esteve envolvido em momentos cruciais para o Brasil e o mundo, como a Retomada de Uruguaiana, a Segunda Guerra Mundial e missões de paz da ONU. Além disso, ressaltaram o papel do Regimento na defesa da Pátria e na prestação de serviços à comunidade de várias maneiras.

A vereadora Zulma Ancinello também prestigiou o evento.