Câmara presente na instalação do 6º Batalhão de Polícia de Choque

Na quinta-feira, dia 19 de agosto de 2021, foi inaugurado 6º Batalhão de Polícia de Choque (6° BP Chq) em Uruguaiana. O Poder Legislativo acompanhou o momento e a agenda do governador do Estado, Eduardo Leite, e demais autoridades estaduais.

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, Carlos Delgado, compôs o palanque de honra da cerimônia com vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior; secretários de Estado Artur Lemos (Casa Civil) e Edson Brum (Desenvolvimento Econômico), deputados federais e estaduais, Prefeito Ronnie Mello, o comandante-geral da BM, coronel Vanius Cesar Santarosa, o subcomandante-geral, Claudio dos Santos Feoli, e o comandante do Policiamento de Choque (CPChq), coronel André Ilha Feliú.

Os vereadores Marcelo Lemos, Zulma Ancinello, Celso Duarte, Adenildo (Bispo) Padovan, Egídio Carvalho e Manoela Rosa Couto estiveram presentes.

Na oportunidade, a aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal que autorizou a doação de área e viabilizou a instalação na unidade foi registrada. Durante o ato, o prefeito Ronnie Mello (PP), acompanhado do presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Delgado (PP), entregou ao Governador o decreto de doação da área e ressaltou que a medida somente foi possível graças ao apoio dos vereadores. "Muito obrigado a todos. Sem vocês isso não seria possível", disse.

A reforma da sede contou com a doação de R$ 130 mil por empresas locais ao Executivo municipal, que também arcou com a mão de obra. O 6° BP Chq contará inicialmente com 86 policiais - que pode passar de 156 - especialmente treinados para as atividades de alto risco desempenhadas por essas unidades de elite da BM. Sob o comando do major Otemar Bianchini, atuarão em Uruguaiana e em operações especiais na região.

Informações Jornal Cidade - Gabriela Barcellos