Câmara presente na inauguração da UPA

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Fernando Tarragó, e demais parlamentares de Uruguaiana participaram da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zilda Arns realizada nesta segunda-feira, dia 4 de setembro.

A mobilização política e o empenho da Câmara Municipal, nos últimos anos, pela ativação da UPA com discussões e influência junto ao governo Estadual são destacados pelo presidente do Legislativo. “Uruguaiana, após a perda de dois hospitais, hoje adquire uma unidade hospitalar que garantirá o melhor atendimento da nossa população. Esse é um feito especial em relação à saúde, resgatando o que havíamos perdido”, salienta Fernando Tarragó.

A UPA atenderá 24h com procedimentos de urgência e emergência. A expectativa é de 3.375 atendimentos mensais, com plantão de dois médicos diurno, um médico noturno e equipe de apoio articulado com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar.