Câmara presente na Frente Parlamentar pela duplicação da BR 290

Audiência pública foi realizada pela Frente Parlamentar da duplicação da BR 290 na Assembleia Legislativa no dia 03 de julho de 2023. O evento reuniu lideranças estaduais e de diversos municípios que pleiteiam as obras, com a representação da Câmara de Uruguaiana, com o presidente vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, Zulma Ancinello e Carlos Delgado, bem como representantes do Poder Executivo, como o prefeito Ronnie Mello e o secretário municipal de governo, Paulo Fossari.

Durante a audiência, destacou-se a importância da duplicação da BR 290 para a segurança e o fluxo comercial não apenas do estado, mas também do país e do Mercosul. Foram discutidos os aspectos relacionados ao andamento das obras e a necessidade de planejamento e mobilização para a sua realização. O Departamento Nacional de Infraestrutura apresentou o progresso das obras em quatro trechos, com um investimento de R$ 156 milhões em 2023.

Além disso, foi abordada a importância de incluir os recursos no Plano Plurianual do Governo do Estado, a fim de que sejam inseridos no orçamento federal. O link para votação é o seguinte:

A Frente é coordenada pelos deputados Luiz Fernando Mainardi (PT), Frederico Antunes (PP), Cláudio Tatsch (PL), Edivilson Brum (MDB) e Luiz Marenco (PDT).