Legislativo presente na apresentação dos dados do “Cidade Empreendedora”

No dia 4 de abril de 2024, o Poder Legislativo esteve representado pelo presidente, vereador Adenildo Padovan, na apresentação dos dados do ciclo 1 do “Cidade Empreendedora”. O Programa foi estruturado para impulsionar os resultados socioeconômicos dos municípios, levando estratégias de empreendedorismo para a administração pública.

As informações foram demonstradas pelo consultor coordenador do Comércio Brasil no RS, Jankel Dal’osto. A iniciativa do SEBRAE realiza mudanças a partir da implantação de políticas de desenvolvimento previstas na Lei Geral das Micro e Pequenas empresas, a qual prevê tratamento diferenciado e favorecido aos pequenos negócios e a facilitação na interação dos empreendedores com o poder público, o que resulta no estímulo da economia e no progresso da cidade.

Na oportunidade, o consultor destacou o pioneirismo de Uruguaiana na implementação do programa nas regiões da Campanha e da fronteira oeste. No estado foi o 12º município, hoje com 85 cidades participantes.

Também salientou as atividades desenvolvidas e reconhecidas nos diversos eixos como: inspeção municipal com as adequações para a implementação do SISBI; desburocratização com a Lei de Liberdade Econômica, Lei “Qualifica Uruguaiana” e Sala do Empreendedor; e educação empreendedora com a inclusão da disciplina de robótica nas escolas.