Câmara pleiteia referência regional para cirurgias buco maxilofaciais na Santa Casa

O enquadramento do município de Uruguaiana como referência regional em cirurgias buco-maxilo-facial será solicitado pela Câmara Municipal ao Governo Estadual.

A especialidade da odontologia trata de traumatismos e deformidades faciais, sendo realizados procedimentos no Hospital Santa Casa de Uruguaiana.

Na reunião do dia 17 de maio de 2022, requerimento de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Paulo Kleinubing, foi aprovado para pleitear habilitação do município no serviço.

Uruguaiana conta com profissionais qualificados e habilitados para a realização dessas cirurgias de reconstrução, porém se não formos cadastrados como referência os pacientes terão que enfrentar o transtorno do tratamento fora domicílio”, afirma Kleinubing.

O projeto encaminhado para credenciamento registra que a equipe dispõe-se a realizar no mínimo de 30 cirurgias mensais, 120 consultas com buco maxilofacial, atingindo todas as faixas etárias incluindo os 11 municípios da fronteira-oeste.

O parlamentar destacou a importância da manutenção do serviço no município devido a estrutura e o pessoal capacitado, além da enorme demanda de pacientes em Uruguaiana e região, com altos índices de acidentes de moto; agressões, além do atendimento a pacientes com deficiência, crianças e acamados que seriam abordados em regime hospitalar.