Câmara planeja atividades da Semana Farroupilha

Na programação da Semana Farroupilha de 2023, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizará atividades alusivas aos festejos que celebrarão o centenário da Revolução de 1923. No dia 2 de agosto, o presidente do Legislativo, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves recebeu o presidente da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilha no município, José Henrique Andriotti.

Durante o encontro, foi debatida a importância de valorizar a cultura gaúcha e de fomentar a preservação das tradições. Também houve destaque para a necessidade de resgatar a história do Rio Grande do Sul e reconhecer a significativa contribuição de figuras uruguaianenses, a exemplo de Setembrino de Carvalho e seu legado.

Entre as ações planejadas estão a realização de sessão solene com homenagens a personalidades tradicionalistas no parlamento e de reunião ordinária na Praça Farroupilha. “Essas ações visam não apenas enaltecer a herança cultural, mas também promover o engajamento da comunidade em momentos que evocam a identidade e os valores gaúchos”, justifica Juca.