Câmara participa de Encontro das Cidades da Fronteira

O 1º Encontro das Cidades da Faixa de Fronteira Microrregional Uruguaiana colocou em exposição e em debate os acordos internacionais vigentes na fronteira, as condições da saúde na região e as prioridades de pleitos simultâneos dos municípios.

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 28 de março de 2014, com a presença de autoridades dos municípios da região de fronteira do Rio Grande do Sul, da Argentina e do Uruguai. O Poder Legislativo de Uruguaiana foi representado pelo presidente, vereador Ronnie Mello, também com a presença dos vereadores Gilberto Risso e Rafael Alves.

As reivindicações serão levadas ao Congresso Nacional pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), organizadora do encontro. Na ocasião, foi destacada a necessidade de articular ações integradas para o fortalecimento dos municípios da região visando o desenvolvimento econômico e social da faixa de fronteira.