Câmara participa da Semana da Paz

A 28ª Semana da Paz acontece de 19 a 26 de fevereiro de 2024, com programação alusiva a promoção da paz e a cultura tradicionalista. O tema deste ano é “Solidariedade, tolerância e respeito entre os povos”.

A abertura da campanha aconteceu na segunda-feira no piquete da Praça Farroupilha. A Câmara Municipal de Uruguaiana esteve representada pelo presidente, vereador Adenildo Padovan. Na oportunidade, os ex-presidentes das Comissões Organizadoras receberem homenagem e o título de “Prenda da Semana da Paz” foi entregue a Lorena Correa.

Sessão Solene

A programação da 28º Semana da Paz conta com sessão solene na Câmara Municipal. O evento acontece na quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2024, às 19h 30min, no plenário do Poder Legislativo.

Na solenidade em parceria com a Comissão Organizadora da Semana da Paz 2024, presidida por Luciana Diatel Laubinz Vieira, serão quatro cidadãos de destacada atuação na manutenção e divulgação da paz.

A Comissão indicou para receber a “Medalha e Diploma Mensageiro da Paz”, Alcemir Revelino Teixeira, e homenagem póstuma a ser prestada a Apolinário Vieira da Silva (Naro).

O Poder Legislativo propôs a entrega do Diploma Mensageiro da Paz a Neuza Maria de Almeida Farencena, por proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Adenildo Padovan e a Luis Eduardo Dedeco de Almeida, por requerimento do vereador José Clemente Corrêa.