Câmara participa da 46ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana

No dia 28 de novembro de 2023, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou a sessão ordinária durante a programação da 46ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana. Na oportunidade foram apreciadas matérias legislativas como requerimentos, indicações, moções e projetos de lei na estrutura montada na Praça Barão do Rio Branco.

Os vereadores parabenizaram o trabalho de organização, os expositores e o Poder Executivo. Ainda destacaram a importância da Feira do Livro para cultura, lazer, oportunidades e entretenimento à comunidade. No ato, representando realizadores do evento a coordenadora, Maiza Jacques, recebeu Moção de Congratulações por requerimento da vereadora Zulma Ancinello.

Durante a reunião, utilizou o espaço da tribuna livre a AAPECAN registrando as ações do Novembro Azul, campanha de conscientização e prevenção contra o câncer de próstata, por proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Juca (Joalcei Gonçalves).

Também esteve presente representante dos Correios, através de indicação do vereador Marcelo Lemo, tratando sobre a campanha “Papai Noel dos Correios”. Em Uruguaiana, as doações serão destinadas para duas escolas da rede pública de ensino, com a seleção de em torno de 650 cartinhas de crianças em vulnerabilidade social. As cartas estão na Central dos Correios para adoção até dia 8 de dezembro.

Nesta edição, a Câmara Municipal de Uruguaiana participa ainda através da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, com estande à disposição de comunidades a partir das 18h30min.