Câmara ouve reivindicações sobre a verbas da educação

Problemas na gestão dos recursos da educação foram declaradas aos vereadores nesta quinta-feira, dia 15, pelos representantes do Conselho Municipal de Educação e do Fundeb. No gabinete da presidência foram apresentadas as considerações do colegiado contrárias à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017. A Casa apreciará as manifestações durante o estudo da LDO que está tramitando no Legislativo.

Sobre as considerações sobre a LDO foi constatada redução dos recursos do FUNDEB, realizando comparativo 2016-2017; pagamento parcelado e atrasos nos salários dos servidores; irregularidades nas obras e inchaço na folha de pagamento com desvios de funções e nomeação de novos servidores.

No Conselho Municipal de Educação não foram recebidas as informações solicitadas ao Poder Executivo para análise, indicando falta de documentação comprobatória para cumprimento do Plano Municipal de Educação principalmente quanto às despesas.