Câmara Municipal inicia período legislativo com reunião em vila de Uruguaiana

Os moradores da vila Cohab Emílio Brandi, na zona oeste de Uruguaiana, foram brindados, nesta terça-feira, com a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal em 2008. A retomada das atividades ocorreu no salão do centro comunitário da Cohab Emílio Brandi. A iniciativa de levar o parlamento aos bairros e vilas é uma das marcas que o atual presidente do Câmara de Uruguaiana, vereador Mauro Brum (PMDB), pretende implantar durante a sua gestão à frente do Poder Legislativo. “A idéia é aproximar os vereadores dos moradores dos bairros, das vilas e do interior do município. Queremos sentir os problemas das comunidades e buscar formas de resolvê-los, dialogando com a própria comunidade”, disse.
Até o final do primeiro semestre, a Câmara Municipal irá realizar uma reunião ordinária semanal em bairros da cidade e vilas do interior do município. Para este mês de março, já estão agendadas reuniões no bairro Tabajara Brites (11/03), na Vila de São Marcus (18/03) e na sede do SindiMercosul, no bairro Mendizabal (25/03).
Nesta terça-feira, a primeira reunião ordinária foi acompanhada por moradores da Cohab Emílio Brandi. Requerimentos de melhorias no calçamento e pavimentação das ruas da Cohab foram aprovados pelos vereadores e serão encaminhados ao prefeito. O presidente da associação de moradores, Antonino Oliveira, parabenizou pela iniciativa e acredita que muitos moradores puderam conhecer como se desenvolve uma reunião de trabalho do parlamento municipal. Os onze vereadores de Uruguaiana também destacaram a importância deste trabalho de aproximação com as comunidades que será desenvolvido neste ano.

4 de março de 2008