Câmara Municipal homenageia 70 anos da Assembléia de Deus

O parlamento do município prestou uma homenagem aos 70 anos de presença da congregação evangélica Assembléia de Deus em Uruguaiana. A sessão especial ocorreu na noite de segunda-feira (03), no plenário da Câmara de Vereadores. Participaram do evento os legisladores Mauro Brum (PMDB), Jussara Osório (PP), Alfonsina Guedes de Moura (PMDB), Maria do Carmo Machado Victorino (PT) e Rogério de Moraes (PSDB). Uma placa comemorativa foi entrege ao pastor e presidente da congregação, Gelseu Boeno dos Reis.

O pastor Reis agradeceu a homenagem prestada pelo parlamento municipal. Reis recordou o trabalho árduo realizado pelos três pastores que o antecederam. Ele lembrou que o primeiro missionário da congregação, em Uruguaiana, foi o pastor norueguês Leonard Peterson. Atualmente, a igreja Assembléia de Deus possui dois mil membros e realiza um trabalho voltado para a evangelização e para a assistência social.

Para marcar a sua presença no município durante 70 anos, a congregação programou para o dia 11 de novembro, a reinauguração do templo, localizado na Avenida Dr. Maia. O evento será à noite e contará com a presença de pastores da igreja de todo o Estado. A Assembléia de Deus também realizará, no mesmo dia, sua convenção de pastores, em Uruguaiana. No Brasil, a Assembléia de Deus está presente há 97 anos e, no Rio Grande do Sul, há 85 anos. Os vereadores presentes na solenidade enalteceram o trabalho desenvolvido pela congregação no município ao longo de sete décadas.

3 de novembro de 2008