Câmara Municipal começa a apreciar projetos de contratação temporária

Dois projetos, encaminhados pelo governo municipal, começaram a tramitar na Câmara Municipal, nesta terça-feira. Um dos projetos de lei prevê a contratação temporária de dois farmacêuticos, cinco auxiliares de farmácia e um serviçal para atuação na Farmácia Popular do Brasil. A contratação, se aprovada pelo Legislativo, será por apenas 120 dias, prazo em que a prefeitura espera realizar o concurso público para o preenchimento das vagas.
O segundo projeto prevê a contratação temporária de dois médicos, um enfermeiro, oito técnicos de enfermagem, um assistente social, um agente administrativo e três serviçais. O quadro funcional temporário atuará na equipe do serviço municipal de hemodiálise. Os contratos também serão pelo prazo de 120 dias, prazo em que deverá ser realizado o concurso público. Os valores a serem pagos aos médicos é de R$ 4,6 mil. Para o enfermeiro, R$ 1,4 mil e para os técnicos em enfermagem R$ 664.
A Câmara Municipal aprovou o pedido de tramitação em regime de urgência urgentíssima e ambos os projetos deverão ser apreciados pelas comissões técnicas e levados à votação, em plenário, no prazo de até 15 dias.

15 de abril de 2008