Câmara Municipal começa a apreciar projeto de alteração da estrutura administrativa

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (03/11), a tramitação, em regime de urgência, do projeto de lei que trata da alteração da estrutura administrativa da prefeitura. O projeto de autoria do Executivo propõe a criação de três secretarias e a modificação da denominação de outras duas secretarias. As secretarias a serem criadas são a Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria de Transportes.

O vereador Rafael Alves, líder da bancada do PSDB, destacou a importância da criação das novas secretarias para o município. “Não tenho dúvida de que a criação da Secretaria de Esportes e de Lazer facilitará a realização de eventos esportivos na cidade”, ressaltou.

Na justificativa encaminhada pelo prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB), as modificações têm por escopo adequar a atual estrutura administrativa às necessidades presentes e atender recomendações institucionais. A Secretaria de Meio Ambiente, por exemplo, será criada para atender recomendação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

A Secretaria de Transportes coordenará o transporte coletivo urbano de passageiros no município, incluindo-se a criação da Empresa Municipal de Transportes Coletivos (EMTC). A Secretaria de Esportes e Lazer terá a seu cargo o planejamento e a supervisão de eventos esportivos e de lazer, além do gerenciamento dos centros esportivos e do Parque Dom Pedro II.

3 de novembro de 2009