Câmara melhora reuniões de terças e quintas-feiras

Na reunião do dia 11 de abril de 2024, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto de resolução que dispensa a leitura da ata nas reuniões semanais de terças e quintas-feiras.

A proposta da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Adenildo Padovan, altera o Regimento Interno da Casa Legislativa.

A finalidade é otimizar e atualizar a sistemática das reuniões. As atas dos trabalhos, contém sucintamente os assuntos tratados na reunião anterior. Os vereadores terão acesso prévio para leitura e apreciação, com antecedência mínima de 24 horas da reunião seguinte ao documento, assim não há necessidade da leitura, somente a discussão e votação.

“Buscamos tornar as reuniões mais eficientes, dinâmicas e claras para os cidadãos que assistem ou acompanham as reuniões no plenário. O nosso Regimento é de 1994, sendo essencial a constante atualização para atender as demandas da nossa comunidade”, afirma Padovan.

Os cidadãos também têm acesso ao documento e à ordem do dia (fase da sessão em que são discutidas e votadas as matérias incluídas na pauta). As informações estão disponíveis no site da Câmara, através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) ou diretamente no link: sapl.uruguaiana.rs.leg.br, na página Sessão Plenária.