Câmara manifesta-se sobre ameaças por ato legislativo do Horto Municipal

Na reunião desta terça-feira, dia 30 de maio, foi apresentada e aprovada Moção de Repúdio a ser encaminhada ao Poder Executivo sobre ameaças feita a parlamentar que solicitou investigação do uso Horto Municipal.

O documento do vereador Eric Lins (DEM) e subscrita pelos demais vereadores, solicita providências para que os responsáveis pelo contrato de exploração da Floresta Pública Municipal expliquem-se sobre a coação feita à vereadora Suzana Alves (PRB) após ter solicitado estudo sobre a execução do serviço entre município e empresa.

Conforme exposto em plenário, a vereadora foi visitada por algumas pessoas que fizeram ameaças levadas sobre o assunto. “Tal intervenção no Poder Legislativo e na atuação parlamentar é, além de absurda, imoral e inadmissível, um atentado à dignidade da função pública e à confiança depositada pelos milhares de eleitores uruguaianenses nestes seus representantes”, afirma Eric na Moção reiterando a necessidade de apuração dos fatos.