Câmara integra atos alusivos à Semana da Pátria

A Câmara Municipal de Uruguaiana fez-se presente nos atos que integraram as comemorações alusivas à Semana da Pátria. Em 2023, o Poder Legislativo registra a participação em diversos momentos de celebração pela Pátria.

A guarda e condução da do fogo simbólico da Pátria foram realizados, dando início as atividades da Semana.

Através do presidente, vereador Juca (Joalcei Gonçalves), o Legislativo esteve presente no desfile do interior do município realizado na manhã do dia 5 de setembro de 2023 na localidade de São Marcos que reuniu escolas de diversos distritos.

Na tarde, o desfile infantil contou com mais de duas mil crianças na rede pública de ensino na Avenida Presidente Vargas. Acompanharam do palanque oficial o presidente, vereador Juca, e os vereadores Carlos Delgado, Marcia Fumagalli, Marcelo Lemos e Zulma Ancinello.

No plenário da Câmara Municipal, a noite foi realizada sessão solene com homenagem a sete cidadãos de relevante serviços prestados à comunidade.

O desfile Cívico-Militar do dia 7 de setembro foi cancelado pelo Governo do Estado em razão das enchentes e danos causados pelas fortes chuvas que atingiram na região dos vales.

A Câmara Municipal de Uruguaiana que faz parte dos festejos militares, inclusive desfilando neste ano, manifesta solidariedade às vítimas e se mobiliza tornando-se ponto de coleta de doações. Parafraseando o Governador do Estado, Eduardo Leite, a melhor forma de homenagear a nossa pátria agora é trabalhar por quem está precisando de ajuda.