Câmara inicia Ciclo de debates de enfrentamento da violência doméstica

No dia que a Lei Maria da Penha completou 17 anos, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou o primeiro módulo do Ciclo de Debates do Enfrentamento da Violência contra mulheres, idosos e crianças. Instituído por Lei de autoria do vereador Clemente Correa (PDT), também mediador do evento, o Ciclo é realizado em parceria com a Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó.

No dia 7 de agosto de 2023, aconteceu a explanação das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, através da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Tutelar.

O evento é transmitido através das redes sociais da Câmara de Vereadores e proporciona a participação das pessoas interessadas de forma presencial ou virtual. Além do público de Uruguaiana que prestigiou o evento no plenário, contamos com a inscrição e participação de pessoas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amapá.

As informações trazidas ao evento serão coletadas e após a conclusão no final do mês de agosto, serão encaminhadas às autoridades competentes, dentro de suas competências.

Compuseram a mesa dos trabalhos o proponente vereador Clemente e vereadora Márcia Fumagalli; Soraya Salomão, Secretária de Desenvolvimento Social; Roberto Cabrera, Secretário de Segurança e Trânsito, Guarda Municipal, Raquel Salermo, e Conselheira Tutelar Andrea Jardim.

Dia 15/08 (Terça-feira)

1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira