Legislativo indica projeto “Calçada solidária”

A implementação do Projeto “Calçada Solidária” é sugerida pela Câmara Municipal ao Poder Executivo através de indicação aprovada no dia 3 de outubro de 2023.

A bancada “Progressistas” composta pelos vereadores presidente Juca (Joalcei Gonçalves) e vereadores Carlos Delgado, José Carlos Zaccaro e Egídio Carvalho apresentou a matéria.

A proposta objetiva melhorar a infraestrutura da via urbana e a implantar medidas que minimizem os riscos de acidentes, através da iniciativa colaborativa que envolva voluntários, organizações sem fins lucrativos, autoridades locais e membros da comunidade trabalhando juntos para tornar as calçadas mais seguras, acessíveis e acolhedoras para todos.

A indicação possui um aspecto de integração entre população e poder público, promovido pelos mutirões populares para construção de calçadas. A comunidade e empresários, podem realizar a doação de materiais, através do banco de doações de materiais, matéria em tramitação no legislativo municipal.

“Através da união, levaremos dignidade às pessoas. O olhar atento às comunidades e o reconhecimento da necessidade por exemplo, de mais segurança aos nossos idosos e pessoas com deficiências com a instalação de rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida”, afirmou Juca.

A indicação também sugere que os mutirões iniciem pelas vias de acesso e trafegabilidade dos PCDs cadastrados no CadÚnico.