Câmara indica criação de Auxílio Emergencial Municipal

A criação de “Auxílio Emergencial Municipal” atendendo as necessidades dos munícipes que não estão podendo exercer suas atividades durante a pandemia do novo CoronaVírus será indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A sugestão da Bancada do PDT, composta pelos vereadores Manoela Rosa Couto e Marcelo Lemos, foi aprovada na reunião do dia 13 de abril de 2021 e será encaminhada ao Poder Executivo para estudo da viabilidade.

Na apresentação da proposta, o vereador Marcelo citou políticas públicas semelhantes já implementadas em outros municípios do Brasil. Também em estados como o Rio Grande do Sul que beneficiará trabalhadores e empresas dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, pessoas desempregadas e mulheres chefes de família.

“Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas atingidas pela grave crise econômica e social gerada pela pandemia, o auxílio reaquece a economia mantendo a estrutura econômica ativa. A origem do auxílio tem inúmeras possibilidades, como superávits orçamentários, remanejo se saldos e Fundos já existentes como o de desenvolvimento”, afirmou o parlamentar.