Câmara homenageia 50 anos de ABTI

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão especial em homenagem aos 50 anos da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais. No dia 25 de outubro de 2023, a solenidade foi realizada por proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Juca (Joalcei Gonçalves), em reconhecimento às cinco décadas de serviços prestados à sociedade e à categoria de profissionais ligados ao transporte internacional.

Na cerimônia, além da instituição diversos certificados foram entregues a colaboradores e a integrantes da Diretoria da ABTI. “Essa ocasião especial nos proporciona refletir sobre as significativas conquistas e o impacto da atuação da ABTI longo da história de Uruguaiana. Desde a sua criação é uma voz incansável e pilar fundamental para o fortalecimento e desenvolvimento do setor rodoviário de cargas”, afirmou Juca.

Durante a homenagem, o presidente da ABTI explanou sobre a trajetória, a presença em Uruguaiana, os desafios e a atuação da entidade. “Congregamos um setor empresarial que está presente em parcela significativa do território nacional. Vamos juntos continuar promovendo o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade e fortalecer as nossas raízes”, destaca Cardoso.

A mesa de honra foi composta pelo presidente do Legislativo e vereadores Zulma Ancinello, Carlos Delgado e Egídio Carvalho; do Poder Executivo o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Rodrigo Santariano; Presidente da ABTI, Francisco Carlos Gonçalves Cardoso; vice-Presidente da ABTI, Glademir Zanette; Diretora executiva da ABTI, Gladys Vinci; Cônsul do Brasil em Paso de los Libres, Alessandro Segabinazzi e representando o Deputado Frederico Antunes, Ernani Ruschel.

Todas as fotos na página da Câmara Municipal no Facebook.