Câmara homenageia “Semana da Paz”

       A Câmara Municipal de Uruguaiana, em parceria com a Comissão Organizadora da 29ª Semana da Paz, realizou no dia 27 de fevereiro de 2025 uma sessão solene em reconhecimento a personalidades que promovem a paz. O evento integra a programação da Semana da Paz, que busca incentivar a cultura da harmonia e valorizar as tradições. O tema deste ano é “Pela paz e pela vida”.

        A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Juca Gonçalves, com a presença dos vereadores Lilian Cuty, Luis Fernando Braite e Anderson Cuco. A mesa de honra contou também com a presidente da Comissão Organizadora, Maristela Rocha Neumann, o subcoordenador da 4ª Região Tradicionalista, José Henrique Andriotti, a prenda da 29ª Semana da Paz, Helena de Ávila Carvalho, representando o prefeito Carlos Delgado, Paulo Rosa Woutheres, e representantes da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, 1º Sgt. Edson Menezes, do comando do 6º BPChq, Cap. Ricardo Gruner, e do 3º Pelotão Bombeiro Militar, 1º Ten. Ivaldo Jorge Trindade Martins.

       Na ocasião, quatro personalidades foram homenageadas pelo seu compromisso com a promoção da paz, recebendo o “Diploma Mensageiro da Paz”. Os agraciados foram José Fernando Tarragó, indicado pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador Juca Gonçalves, e Paulo Rosa Woutheres, por proposição do vereador Luis Fernando Braite, com o apoio dos demais vereadores.

 

       A Comissão Organizadora também concedeu a “Medalha e Diploma Mensageiro da Paz” a Ronnie Mello, representado por Ivoné Emilio Colpo, e prestou uma “Homenagem Póstuma” a Henrique Padilha Severo, recebida por Cleise Schiaffino Rocha.

 

        “Este reconhecimento é um tributo pela trajetória marcada pelo compromisso com a promoção da Paz e pela incansável dedicação ao bem-estar social da nossa comunidade”, ressaltou o presidente do Legislativo, Juca Gonçalves.

       Representando a Comissão Organizadora, Silvio Carvalho discursou em homenagem aos laureados. Falar de paz é sempre especial, pois nos leva a refletir sobre nosso cotidiano. Nos orgulhamos de estar na cidade onde a paz foi selada 160 anos. Precisamos urgentemente fazer as pazes com a paz.”, destacou.