Câmara formaliza pedido para revitalizar área em desuso do HB

Indicação da Câmara Municipal de Uruguaiana foi encaminhada ao Poder Executivo para viabilizar a implantação de área de esporte e lazer, nos fundos da Escola Estadual Hermeto Pinto Bermudez. A proposta da Bancada Progressistas composta pelo presidente, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, e vereadores Carlos Delgado, Egídio Carvalho e José Carlos Zaccaro foi formalizada no dia 3 de outubro de 2023.

“Essa será uma conquista para os moradores da área, trazendo um espaço de lazer para a comunidade que proporcionará qualidade de vida. Também mais segurança, já que a área está em difícil situação de manutenção, mas tem potencial para beneficiar centenas de estudantes e toda comunidade escolar do HB”, afirma Juca.

O encaminhamento inicial foi dado diretamente na sede da Secretaria Estadual de Educação, junto ao Subsecretário de Infraestrutura e Serviços Escolares, Rômulo Saraiva, em agenda realizada pelo vereador Juca no mês de julho na cidade de Porto Alegre.

Conforme orientação do Governo de Estado, a melhor forma para viabilizar a proposta de utilização apresentada, é realizar a cedência da área ao Município pelo prazo de 25 anos. Tendo em vista a concordância do Estado em realizar a cedência, existe a necessidade que o Executivo Municipal demonstre interesse em dar continuidade, no qual deverá protocolar requerimento junto a Sede da 10º Coordenadoria Regional de Educação, com a apresentação do projeto e documentação solicitada.