Câmara entrega certificados de reconhecimento

No dia 28 de setembro de 2023, a 4ª Reunião de entrega de Certificados de Reconhecimento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana. O espaço é destinado a entrega de moções de congratulações e louvor já aprovadas em reunião ordinária.

Por proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT), os cumprimentos foram recebidos pela Associação Cultural Elder Júnior, pelo 1° lugar na Categoria Fanfarra Simples na 1ª Copa Estadual ABANFAQ - Edição Uruguaiana, e pela Cabanha São Bibiano, bicampeã da raça Angus, na Expointer 2023.

Na oportunidade, moção de apoio à Direção do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Campus Avançado Uruguaiana, manifestando apoio a implantação dos Cursos Superiores Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado em Administração.

Através de indicação do vereador José Clemente Correa (PDT), a comemoração dos 33 anos da Liga Primavera de Futebol Varzeana e dos 12 anos do Centro de Referência Aprimoramento Físico Soccer Fitness foram celebrados na reunião.

Também, mais de 30 contadores receberam certificado pelo Dia do Contador transcorrido no dia 22 de setembro, em reverência ao trabalho desses profissionais na sociedade e relevância para o cuidado e atenção às questões tributárias e financeiras de entidades públicas e privadas e para o desenvolvimento do município.

De autoria da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), as moções foram entregues a Juliana Saldanha Carvalho pela conquista do prêmio 1ª Prenda Mirim Festejos Farroupilha de Uruguaiana 2023; a Anhanguera por ter recebido nota máxima na avaliação do MEC no Curso de Bacharelado em Direito; a promoter Di Pablo, por produzir o evento Destaques do Comércio da Fronteira Oeste; e ao professor Pedro Duarte pela honraria de ter sido nomeado Patrono da 46ª Feira do Livro em nosso município.

3ª Reunião de Entrega de certificado de reconhecimento

Moções de congratulações e louvor foram entregues para força da segurança pública na 3ª reunião especial realizada dia 21 de setembro de 2023. Por proposição do vereador Clemente Correa, receberam a homenagem os Policiais Militares do 6º Batalhão de Choque (6º BPCHOQUE), pela exitosa operação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, no dia 08 de agosto, no bairro Mascarenhas de Morais, que resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de 1.142 porções de cocaína,153 porções de crack e duas porções médias de crack.