Câmara é informada de troca de partido de quatro vereadores

No primeiro dia do período em que vereadoras e vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato, denominada “Janela Partidária”, a Câmara Municipal de Uruguaiana foi informada da mudança de filiação de quatro parlamentares.

Os vereadores Adenildo Padovan, Clemente Correa, Cristiano Bonapace e Paulo Kleinubing, a partir do dia 7 de março de 2024, passam a compor a bancada do partido “Podemos”.

A “Janela Partidária” é o intervalo de 30 dias, aberto somente em anos eleitorais, em que as pessoas que detêm mandatos eletivos, obtidos em eleições proporcionais, podem mudar de legenda sem perder o cargo atual. A determinação, regulamentada pela Resolução TSE nº 22.610/2007, estabelece que, nesses pleitos, o mandato pertence ao partido, e não à candidatura eleita.

O dia 5 de abril é o prazo final para a filiação partidária de quem pretende concorrer à reeleição à vereança ou à Prefeitura do município no pleito de outubro.