Câmara destaca ações dos primeiros meses de 2023

A Câmara Municipal de Uruguaiana registra as principais ações institucionais dos primeiros meses de 2023, enfatizando as atividades coletivas que envolveram vereadores e servidores, empenhados em aprimorar os serviços para melhor atender à comunidade, legislar e trabalhar pelo desenvolvimento.

Entre o destacado está o trabalho da Frente Parlamentar em prol do Desenvolvimento; a ativação do Whatsapp para recebimento de manifestações e o registro de quase 4 mil visitas no prédio do parlamento.

Em números foram encaminhados 497 requerimentos e 150 indicações com sugestões e pedidos de providências para setores responsáveis. Até julho, recebidos para análise 112 projetos de lei.

"Obtivemos resultados positivos tanto nas matérias de plenário quanto nas ações de mobilização e estruturação do Legislativo para atender melhor às demandas dos cidadãos de Uruguaiana. Nosso trabalho é baseado no respeito, gestão eficiente e compromisso com nossa comunidade. A partir da avaliação e acompanhamento do que realizamos, a Câmara de Uruguaiana irá projetar novas atividades para o 2° semestre e desenvolvimento da cidade", destaca o presidente da Câmara, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves.

Na oportunidade, o Poder Legislativo também salienta as atividades em destaque mês a mês.

Julho
Mobilização pela votação da Br 290 e Hospital Regional do “Brasil Participativo”

Câmara regulamenta entrega de moções de congratulações e louvor, com criação de reunião especial para o ato.

Junho
Câmara devolve 1 milhão de reais do primeiro semestre e o repasse mensal de 106 mil reais para o serviço de medicina da UTI Neonatal, totalizando R$ 1.742.000,00 na gestão 2023.

Gestão pública sustentável foi tema de curso do Senado em Uruguaiana

Homenagens foram realizadas em comemoração aos 177 do município

Abril
Inauguração da “Galeria das Vereadoras” e evento “Mulheres no Legislativo” com parceria do TRE-RS
Iniciou o 2º módulo de Libras para servidores públicos na Câmara

Março
Câmara investe em energia solar e ações de sustentabilidade foram continuadas, com distribuição aos servidores de canecas para uso na Casa Legislativa, visando redução de consumo de copos descartáveis.

O canal no Youtube, com transmissões ao vivo, teve a estreia.

Comissão de Serviços Municipais embargou a obra da BRK